Fotos da Caixa d’agua em obras!

Diretamente de 1973, nas obras da famosa Caixa d’agua de Americanópolis:

Formalmente ela tem o nome de ‘Reservatório elevado’, anos depois de sua construção houve problemas com as obras, onde alguns vazamentos acabaram comprometendo casas ao redor.

Ao contrário do que muitos moradores pensam, toda essa estrutura desse reservatório elevado não é completamente cheio de água, por dentro dela há uma escada que leva ao seu topo, onde alguns corajosos já subiram pra ficar mais high em qualquer sentido.

Em 2020 ela passou por uma pintura e incluíram uma iluminação.

Com este trecho escrito pelo jornalista Sérgio Pires, do site O Bairro:

A Caixa D’Água foi construída nos anos 70 para suprir a crescente demanda de abastecimento e vencer a topografia da região. Com uma torre de 25 metros de altura, foi implantada pela Superintendência de Águas e Esgotos da Capital – SAEC (antecessora a Sabesp). A área é composta pela torre, reservatório e casa de bombas.

A distribuição de água, coleta de esgoto e relacionamento com cliente no bairro Americanópolis é de responsabilidade da Unidade de Gerenciamento Regional Santo Amaro, que é subordinada à Unidade de Negócios Sul da Sabesp que, com outras quatro unidades de negócio, integram a Diretoria Metropolitana da Companhia.

Segue as fotos que conseguimos encontrar dessa época, ainda há um vídeo perdido, que em breve vamos localizar e mostrar para vocês!

Quer ver mais fotos antigas do bairro? Visite o Museu do Foco!